Dicas LinkedIn

5 maneiras de impulsionar uma Company Page no LinkedIn

06.02.17

Diferentemente do perfil pessoal, o qual mostra o conhecimento, habilidades e trajetória de carreira, uma Company Page divulga as características e diferenciais corporativos, num formato de blog.

A grande vantagem de ter uma Company Page é que, além de ser gratuita, traz a possibilidade de gerenciar anúncios, capturar insights e engajar com seus seguidores, aproximando a marca de seu público-alvo numa via de mão dupla.

Seja qual for o tamanho do seu negócio, a página da empresa LinkedIn é um destino onde as pessoas podem conhecer a sua marca, obter uma visão geral de seus produtos e serviços, mas a função-chave de uma página da empresa é atrair e interagir com seu público.

Ao tratar a sua Company Page como uma ferramenta de marketing dinâmico, em detrimento de ser uma página estática “Sobre nós”, o retorno é a criação de awareness, a divulgação de produtos e serviços, mas, em especial, promover o relacionamento da marca com seus seguidores.

Um outro fator fundamental para se explorar os benefícios de estar presente com a marca corporativa no LinkedIn é gerenciar as atualizações de maneira estratégica, evitando, primeiramente, uma Company Page fantasma – aquela que traz informações básicas sobre a marca, porém sem conteúdo algum.

Ora, por que alguém seguiria uma marca que não tem nada a dizer?. O que a sua marca tem a oferecer aos seguidores, além de propaganda de serviços e produtos?.

Veja algumas práticas recomendadas para gerenciar uma Company Page no LinkedIn:

1.      Compartilhe conteúdo consistentemente 3-4 vezes por dia

Pode parecer exagerado, mas em termos de redes sociais, quantidade de atualizações diárias na rede e tempo de leitura dos membros, é o básico. Uma única publicação pode não ser vista por todos os seus seguidores.

2.      Utilize mídias diversas

É consenso entre especialistas em mídias sociais que estamos migrando do estilo de comunicação baseado em textos para o estilo completamente visual. Imagens e vídeos chamam mais a atenção do que melhor dos textos – especialmente, quando o conteúdo é consumido via smartphone.

O Conteúdo é o rei. As imagens, a rainha. E os vídeos dominaram todo o reinado.

3.      Mantenha suas atualizações curtas e instigantes

Com somente alguns segundos para atrair seus seguidores, diga exatamente o que espera deles, dentro de 150 caracteres ou menos. Use esses caracteres para adicionar curiosidade. Faça uma pergunta instigante, aponte uma característica do conteúdo divulgado. Use linguagem na primeira pessoa, buscando personalizar a marca

4.      Use a regra 4-1-1

Esta regra ajuda a manter o seu feed centrado nas necessidades do seu público, em vez de torná-lo um local para a sua organização para falar sobre si mesmo. Ou seja, para cada post de conteúdo sobre a marca e seus produtos, compartilhe uma atualização de outra fonte e quatro partes de conteúdo divulgados em na web.

Outra prática com resultados significativos é oferece algo aos seguidores, como por exemplo um e-book gratuito.

5.      Pense na ação que espera de seus seguidores

Pesquisas afirmam que postagens com links geram 45% mais engajamento do que os posts somente com mensagem. Porém, um link (call to action) faz com que a pessoa saia da página para continuar a ação num ambiente externo – blog ou site. Tenha essa definição em mente quando montar a grade de publicações.

Se pretende fazer seu público refletir sobre determinado tema (não produto) publicar pensamento e reflexões também traz resultados bons.

Seja criativo com seu conteúdo

O retorno obtido com uma company page é muito maior quando a página é gerenciada de maneira estratégica e dinâmica, e quando se trata de um ambiente visual atraente com conteúdo de valor. Tenha sempre as necessidades do seu sesguidor em mente, explore as possibilidades, aumente o número de seguidores e, o mais valioso, interaja com eles.

#Fonte: Blog – LinkedIn Marketing Solutions

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